Maranhão é outro estado em processo de crescimento do wrestling

Seletivas dos Jogos Escolares 2019: Maranhão

A CBW continua passeando pelos estados para contar um pouco dos preparativos para a etapa nacional dos Jogos Escolares 2019. O estado da vez é o Maranhão. O trabalho iniciado em 2017  foi acelerado pela chegada do tapete olímpico em 2018, fruto do convênio entre CBW e o então Ministério do Esporte. De lá para cá, o número de praticantes no estado só aumenta e depois das primeiras vitórias no Jogos Escolares 2018, o Maranhão vai com 11 atletas em busca da primeira medalha no wrestling em Blumenau, sede dos Jogos Escolares Nacionais.

“Em 2017 fizemos uma apresentação durante os Jogos Escolares do Maranhão com 20 atletas. Em 2018 estreamos nos Jogos com 70 crianças. Nos Jogos Escolares Nacional de 2018 conseguimos conquistar algumas vitórias e vamos em busca de uma medalha para o estado nesta edição”, explicou Sandro Soares Chaves, presidente da Federação Maranhense de Wrestling e responsável por organizar a seletiva dos Jogos Escolares.

A seletiva para os Jogos Escolares e foi realizada no último sábado no ginásio do Colégio Militar Tiradentes e classificou 11 atletas em 12 possíveis para o torneio. Depois da chegada do tapete olímpico ao estado, Sandro em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Maranhão (SEDEL) promoveu dois cursos. O primeiro para formação de professores ministrado pelo coordenador de seleções da CBW, Flavio Cabral, e o segundo para formação de árbitros com William Ribeiro, categoria internacional da UWW.

“Recebemos apoio da Sedel e estamos em conversas adiantadas para aprovar um Projeto de Lei de Incentivo para o wrestling aqui no estado. Eles nos ajudaram na capacitação dos professores feita por Flavio Cabral da CBW e também o curso para formar árbitros com William Ribeiro, árbitro internacional. Estamos em busca de qualificar mais professores para que o esporte cresça ainda mais. Jenny Chaves, atleta da categoria até 57kg do wrestling feminino, está indo mais uma vez para o Amazonas buscar conhecimento para repassar aos mais jovens e assim vamos melhorando. Assim aumentamos o nível do wrestling no estado”, afirmou Sandro.

Saiba onde treinar no estado do Maranhão.

São Luís

Colégio Militar Tiradentes
Endereço:  Rua Mistral s/n, bairro Vila Palmeira
Horários: Terças e quintas, 9h30  e 14h30
Telefone: 98 8108-3572
Responsável: Sandro Soares

Paço do Lumiar 

Sede da Federação Maranhense de Wrestling
Endereço:  Rua Maranhão, quadra 2, Casa 5, loteamento Dom Manoel
Horários: Terças e quintas 18h30
Telefone: 98 8108-3572
Responsável: Sandro Soares

Redes Sociais

  • A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem ABCD promove neste
  • Em casa com a CBW retorna com o coordenador de
  • Em casa com a CBW traz Daniel Alvarez piratievoficial e
  • No TBT da CBW desta quinta 1  No estilo
  • No Em casa com a CBW Flavio Cabral nevesflaviocabral convida
  • Em casa com a CBW chega a terceira semana O

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: