Bandeira de um estados em que o wrestling está apenas no início.

Seletivas para os Jogos Escolares 2019: Piauí

A partir desta quarta-feira vamos conhecer um pouco mais das seletivas realizadas para os Jogos Escolares 2019, principal competição para os futuros talentos do wrestling nacional.  As seletivas estaduais valem vaga para a etapa nacional dos Jogos Escolares que acontecem de 16 a 30 de novembro, em Blumenau, Santa Catarina. Um dos estados que já realizou a seletiva é o Piauí. O estado ainda está em estágio inicial de implementação do wrestling, mas  vai para a sua quarta participação na principal competição escolar do país.

“Tivemos a participação de 35 atletas de quatro municípios diferentes, além da capital Teresina, tivemos lutadores de Altos, Piripiri, Esperantina e Campo Maior. Desde 2016, o Piauí é representado e esperamos conseguir enviar pela primeira vez uma equipe completa para os Jogos Escolares”, afirmou Rodrigo Damasceno, responsável pela organização da seletiva no estado nordestino.

Embora seja um estado novo, o wrestling vem conquistando cada vez mais praticantes no estado. Um dos destaques da seletiva foi Bruno Marllon, atleta do estilo livre até 69kg. Como muitos vão ter a chance de participar pela primeira vez, Rodrigo evita dar como certa a participação dos 12 atletas, divididos entre estilo livre e wrestling feminino, e espera não esbarrar em um empecilho fora dos tapetes: a documentação.

“Procuramos passar e ressaltar a importância dos documentos. Já aconteceu de termos atletas classificados e na hora da viagem não irem por conta de documentação incompleta. Por isso, procuro sempre cobrar a lista de documentos dos atletas”, explicou Rodrigo.

Redes Sociais

  • Tirando 2007 quando os Jogos foram em casa j temos
  • Parabns pela medalha de bronze giulliapenalber timebrasil
  • laiswrestling conquista a medalha de bronze para o timebrasil aps
  • alineluta conquista a medalha de prata para o timebrasil Parabns!!!
  • CAMILA FAMA cahfama  campe do Circuito Mundial de Beach
  • Equipe nacional realiza ltimos ajustes antes da estreia no Mundial

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: