A bandeira de Sergipe, menor estado do Brasil em tamanho e cada vez maior no wrestling (reprodução internet)

Seletivas para os Jogos Escolares 2019: Sergipe

A Etapa Nacional dos Jogos Escolares se aproxima e os estados brasileiros entram na reta final da realização das seletivas para definir os representantes estaduais em cada estilo. O estado do Sergipe definiu no último fim de semana os representantes na modalidade. Impulsionados pelos campeões nacionais na categoria u-15, os sergipanos esperam manter o estado no pódio da principal competição escolar do país.

“Desde os primeiros Jogos Escolares, o Sergipe participa e atinge pódio no torneio. Esse ano estamos com uma equipe forte, incluindo campeões nacionais na categoria até 15 anos. Acredito em mais uma boa participação da equipe sergipana mais uma vez esse ano. É difícil prever a cor da medalha, mas a equipe está pronta para seguir conquistando medalhas”, afirmou Luciano Vieira, presidente da Federação Sergipana de Luta Olímpica Associadas.

A seletiva realizada no Colégio Ômega, em Aracaju, contou com 58 jovens atletas e classificou entre outros nomes Dayane Santos campeã brasileira até 15 anos na categoria até 50kg do wrestling e Mateus Santos até 75kg no estilo greco-romano. Ainda em processo de implementação e fomento no estado, Luciano Vieira espera em pouco tempo ampliar o alcance da modalidade. O crescimento também gera a necessidade de maior investimento.

“Além da seletiva para os Jogos Escolares, também realizamos o Campeonato Estadual para otimizar os custos e aproveitar o quadro de arbitragem. Todos gostaram bastante e cobraram um curso de capacitação de professores para ampliar. A ideia é aproveitar o corpo de educadores físicos do estado e capacitá-los para aumentar o número de locais de prática no estado”, afirmou Luciano.

O wrestling estreou nos Jogos Escolares em 2012. As competições são disputadas nos três estilos olímpicos da modalidade. Há dois torneios: o individual em cada uma das três categorias de peso, nos dois gêneros, e o por equipe. As categorias são dividas da seguinte forma: Peso Leve (LE), Peso Médio (ME) e Peso Pesado (PE).

Clique para conferir como foram as seletivas nos seguintes estados:

Piauí
Maranhão

Redes Sociais

  • CAMILA FAMA cahfama  campe do Circuito Mundial de Beach
  • Equipe nacional realiza ltimos ajustes antes da estreia no Mundial
  • O wrestling brasileiro conquistou a primeira medalha nos Jogos Mundiais
  • kamilabarbosawrestling OURO nos Jogos Mundiais de Praia 2019! BeachWrestling na
  • kamilabarbosawrestling repost uwwbeachwrestling
  • kamilabarbosawrestling Repost uwwbeachwrestling

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: