Equipe nacional uniformizada para o Pan-americano U-15 com os treinadores Tânia Silva e Júnior Benfica no centro.

Brasileiro Interclubes, Pan-americano U-15 e Campo de treinamento Júnior são destaques da semana

O wrestling brasileiro se divide em três importantes e diferentes ações nesta semana de 17 a 24 de outubro. Em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), a CBW realiza o Campeonato Brasileiro Interclubes Sênior 2021, no Aeroclube de Campina Grande, na Paraíba, domingo (24/10). No torneio, os lutadores e lutadoras representam clubes tradicionais do país e da modalidade. Com os lutadores que vão buscar vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, nos três estilos olímpicos da modalidade, o torneio terá transmissão ao vivo do Canal Olímpico do Brasil.

Na categoria Júnior, os atletas classificados para os Jogos Pan-americanos Júnior que acontecem em Cali, na Colômbia, retomam os treinamentos no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro. Parte da equipe competiu no Campeonato Brasileiro Regional de Wrestling – Região III, em Goiânia e regressa ao Rio para mais uma etapa de treinamento até o dia 22 de outubro. De 1 a 14 de novembro no ginásio do CEFAN da Marinha e de
15 a 27 de novembro no Clube Militar da Lagoa, ambos nos Rio de Janeiro.

Os atletas da categoria U-15 permanecem concentrados na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Rio de Janeiro. Os treze atletas e mais dois treinadores viajam nesta quarta-feira para o Oaxtepec, México, onde disputam o Pan-americano U-15, de 22 a 24 de outubro. Os jovens lutadores de 13 a 15 anos além do treinamento no tapete, os lutadores assistiram palestras antidopagem e do nutricionista Breno Moraes, acompanhamento de fisioterapia e testes médicos. Esta semana estão previstos um bate-papo com a atleta olímpica Aline Silva e uma palestra sobre arbitragem com o árbitro olímpico Eduardo Paz Gonçalves.

Redes Sociais

No images found!
Try some other hashtag or username

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: