Sergipe recebe Brasileiro Sênior e celebra planejamento para evolução do wrestling no estado

Os principais atletas do país se reúnem no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Sergipe, Aracaju, para lutarem o Campeonato Brasileiro Sênior de Wrestling 2023, neste sábado (26/08), a partir das 9h. É a primeira vez que a principal competição nacional da faixa etária é realizada em Sergipe. O evento é uma parceria entre a Confederação Brasileira Wrestling, a Federação Sergipana de Luta Olímpica Associadas (FSLOA) e a Secretaria de Esporte e Lazer do Governo de Sergipe (SEEL).

“Não é a primeira vez que sediamos um Brasileiro de Wrestling no Estado, mas na capital sim. É uma alegria trazer o torneio para Aracaju e isso faz parte do objetivo do Governo do Estado de desenvolver a modalidade em todo o estado de Sergipe. Tivemos os Brasileiros U-15 e U-23 em Itabaiana, no interior, trouxemos cursos de arbitragem e, nesta semana, foi realizado um curso de treinadores para incentivar a formação de professores. Tenho certeza que o Brasileiro vai despertar a vontade dos jovens em praticar wrestling e se envolverem com a modalidade no estado”, explicou Mariana Dantas, Secretária de Esporte e Lazer do Governo do Estado de Sergipe.

O presidente da FSLOA, Luciano Vieira, também não esconde a alegria de receber o evento. Sediar o principal torneio nacional em Sergipe, eleva o estado no cenário nacional e, segundo o presidente, alavanca a prática do esporte. O mandatário acredita que a realização do torneio será um divisor de águas do wrestling no estado.

“O torneio será um marco no estado. Este evento vai impulsionar o wrestling na capital e em Sergipe como um todo. Para Federação é um orgulho sediar o Brasileiro Sênior. Isso prova que o estado veio para ficar no cenário nacional. Só tenho a agradecer a SEEL e a CBW pelo apoio e confiança no trabalho do wrestling sergipano”, frisou Luciano.

Confira a programação do Campeonato Brasileiro Sênior de Wrestling 2023

Local: Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, Rua Vila Cristina, -Treze de Julho, Aracaju, Sergipe
Horário:
9h30
Entrada: gratuita

Estilo Greco-romano – 55kg, 60kg, 63kg, 67kg, 72kg, 77kg, 82kg, 87kg, 97kg e 130kg

Estilo Livre feminino – 50kg, 53kg, 55kg, 57kg, 59kg, 62kg, 65kg, 68kg, 72kg e 76kg

Estilo Livre masculino – 57kg, 61kg, 65kg, 70kg, 74kg, 79kg, 86kg, 92kg, 97kg e 125kg

Redes Sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: