Shayenne Silva recebe a medalha de prata em seu primeiro campeonato internacional

Shayenne leva prata, Thais e Fabiana ficam com bronze e Brasil é 3º por equipes no Pan Júnior 2017

O wrestling feminino conquistou três medalhas e o terceiro lugar geral por equipes para o Brasil no segundo dia de competições do Pan-americano Júnior de Wrestling 2017, em Lima, Peru. Shayenne Silva estreou em competições internacionais com a medalha de prata na categoria até 48kg e foi o destaque nacional do dia. Fabiana Alcantara e Thais Oliveira conquistaram a medalha de bronze, nas categorias até 63kg e até 72kg, respectivamente. A equipe feminina superou a campanha de 2016, quando amealhou duas medalhas, em Barinas, Venezuela. Neste domingo, o estilo livre encerra a participação brasileira no Pan Júnior 2017 a partir das 12h.

Shayenne Silva até 48kg
Shayenne estreou em competições internacionais com uma medalha no peito. Na estreia, a brasileira ficou atrás da colombiana Alisson Rey por duas vezes após sofrer duas quedas de quatro pontos. Mas Shayenne se recuperou e quando o placar apontava 12 a 11 para Rey, a brasileira encostou e garantiu vaga na semifinal. Menos nervosa, Shayenne conseguiu evitar os ataques de perna da porto-riquenha Jodalys Lunas e abriu 6 a 0, antes de mais uma vez executar o encostamento e garantir vaga na final contra a peruana Nadia Trujillano. Em uma luta franca, Shayenne e Nadia travaram uma verdadeira batalha. No fim, melhor para a peruana que venceu por 19 a 17 e a certeza de uma prata a ser bastante comemorada por Shayenne de apenas 17 anos e com muito a evoluir na modalidade.

Fabiana Alcântara até 63kg e Thais Oliveira até 72kg
Fabiana Alcântara ficou com medalha de bronze na categoria até 63kg. A brasileira parou na semifinal diante da canadense Nicole Depa e ficou com o terceiro lugar automaticamente, já que o sorteio não apontou outras rivais do seu lado da chave. Já Thais Oliveira enfrentou três adversárias em sua divisão de peso. Na estreia contra a cubana Malbekis Perez, a brasileira teve por duas vezes seus pontos retirados pela arbitragem e a carioca acabou derrotada. Na segunda rodada, contra a canadense Dejah Slater, a luta vinha equilibrada, mas Slater conseguiu encostar a brasileira. Na terceira luta, Thais conseguiu encostar a americana Andrea Sennett, garantir a medalha de bronze e ajudar o Brasil a conquistar o terceiro lugar por equipes.

Andria Pimentel até 59kg e Rosemary Brito até 55kg
Andria Pimentel também disputou o Pan Júnior no sistema todas contra todas. A brasileira terminou em quarto lugar com uma vitória por 5 a 2 sobre a porto-riquenha Abnelis Miranda, mas sofreu três derrotas que a tiraram da possibilidade de medalha. Já Rosemary Brito não conseguiu superar Andribeth Belliard, de Porto Rico, e finalizou o torneio em quinto lugar.

Diane Martins até 44kg e Thalia Lopes até 51kg
Diane perdeu na primeira luta para norte-americana Charliette Hamer. Como Hamer não passou para final, Diane não foi repescada. O mesmo aconteceu com Thalia Lopes. A brasileira não conseguiu avançar em sua primeira luta contra a argentina Evelyn Sosa. Como Sosa caiu na semifinal diante da canadense Jays Davis, Thailia ficou impossibilitada de disputar a medalha de bronze.

Redes Sociais

  • O medalhista panamericano Jolson Jnior  destaque na edio dohellip
  • Vamos conhecer o medalhista panamericano Jolson Jnior?! Ele  destaquehellip
  • Na edio do Globo Esporte desta terafeira s 12h45 vochellip
  • TOP CONTROLE NACIONAL Do Estilo Livre Feminino e Masculino BrasilWrestling
  • TOP CONTROLE NACIONAL Do Estilo Grecoromano CBW BrasilWrestling
  • ngelo Moreira participa em instantes de um bate papo comhellip

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: