Surdolimpíada 2022 define primeiros campeões do wrestling nesta quarta

O Brasil e a América Latina recebem pela primeira vez a Surdolimpíada, evento multidesportivo internacional, organizado pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD – International Committee of Sports for the Deaf) que acontece de 1 a 19 de maio em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. Lutadores de Wrestling do mundo buscam a medalha olímpica, a partir das 10h, nesta quarta-feira em dois tapetes montados no ginásio da Universidade de Caxias do Sul. Os três estilos estarão em disputa e o presidente Flavio Cabral Neves fez questão de acompanhar o evento de perto.

“São 17 paises inscritos dos 5 continentes, inclusive atletas que participaram dos Jogos Olimpicos tradicionais como o Hugo Passos que lutou em Atlanta 1996. Uma grande oportunidade de trocarmos experiência e aprender sobre o mundo do esporte surdo”, explicou Flavio Cabral Neves.

De acordo com a organização, as finais do estilo greco-romano começam às 11h. Já o estilo livre entra em ação nesta sexta-feira com a fase de eliminatórias. No sábado, os atletas disputam as medalhas. As lutas podem ser acompanhadas ao vivo ao clicar aqui

Redes Sociais

No images found!
Try some other hashtag or username

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: