Flavio Cabral, Nisdany Perez e Angel Torres Aldama participam de evento no COB

Treinadores da CBW participam de Encontro Anual de Treinadores Olímpicos

O Comitê Olímpico do Brasil recebeu mais de 100 treinadores nesta sexta-feira (8/11) para o primeiro de três dias  do Encontro Anual de Treinadores Olímpicos. O wrestling brasileiro foi representado pelo treinador-chefe Angel Torres Aldama, o treinador da seleção Nisdany Perez e o coordenador de seleções, Flavio Cabral. Os três participaram de palestras com diversos temas sobre a próxima edição dos Jogos Olímpicos em Tóquio, no Japão, e ainda passearam pelo CT do Time Brasil, no Rio de Janeiro.

“Achei muito interessante palestras sobre as condições adversas para preparação e durante os Jogos Olímpicos em Tóquio. Ouvimos sobre clima, fuso horário e a preparação para Tóquio. Além também de condições que podem gerar estresse aos atletas”, explicou Angel Torres Aldama.

No período da tarde, os treinadores tiveram uma palestra com o campeão olímpico de vôlei Bernardo Rezende, o Bernardinho e também participaram de uma mesa redonda com diversos aspectos do treinamento de alto rendimento.

“Depois da pausa para o almoço, tivemos a intervenção do presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e uma palestra do Bernardinho que falou sobre suas experiências olímpicas e parte motivacional, aspectos bastante interessantes. Em seguida, tivemos uma palestra sobre hipoxia também bastante proveitosa”, completou Angel.

Os treinadores retornam ao Encontro Anual de Treinadores Olímpico Rumo a Tóquio 2020 neste sábado e domingo.

Redes Sociais

  • O wrestling brasileiro convoca seus atletas e praticantes para um
  • Seguimos relembrando as conquistas do wrestling nacional em Jogos Panamericanos
  • A Prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou nesta quarta feira
  • Uma das 12 praas da Cidade das Artes Marciais inaugurada
  • Mais um dia para relembrar medalhas em Jogos Panamericanos Giullia
  • Os treinadores da seleo nacional de wrestling Pedro Garcia pedritolucha

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: