Novas datas para seletivas olímpicas (UWW)

UWW anuncia mudança de datas nos torneios e seletivas olímpicas para 2021

A United World Wrestling realizou uma reunião virtual na terça-feira para discutir vários tópicos, incluindo uma atualização das datas e locais das competições em 2021. Em virtude do pouco interesse em uma competição de janeiro, os membros do Bureau votaram pela mudança do torneio Matteo Pellicone Ranking Series de janeiro para março de 2021. O torneio acontece de 4 a 7 de março em Roma, capital da Itália.

Para ajudar com os custos e coordenação, o Bureau também votou em combinar o Campeonato Asiático e a Seletiva Olímpica Asiática para Almaty, Cazaquistão, com os torneios programados para ocorrer consecutivamente de 9 a 17 de abril. Da mesma forma, a Seletiva Olímpica da África e Oceania e os Campeonatos da África estão programados para serem disputados consecutivamente em El Jadida, Marrocos, de 2 a 11 de abril. Os campeonatos continentais da Oceania foram cancelados em virtude das grandes viagens e a consequente preocupação com possíveis contágios.

O grande número de participantes esperados no Campeonato Europeu e na Seletiva Olímpica Europeia  fez com que os torneios permanecessem em locais separados. As vagas olímpicas do Velho Continente estão marcadas para 18 e 21 de março em Budapeste, Hungria, e o Campeonato Europeu de 19 a 25 de abril na Polônia.

A Seletiva Olímpica Mundial continuará em Sofia, mas com mudanças de datas para 6 a 9 de maio. Os eventos do Campeonato Pan-Americano do Rio de Janeiro e do Ranking Serie na Polônia não foram alterados.

Devido à pandemia COVID-19 em andamento, todas as datas e locais das competições estarão sujeitos a alterações com base nas condições nos países anfitriões, bem como em sua capacidade de atender às estritas diretrizes sanitárias da United World Wrestling para eventos.

Novas datas do wrestling.

Ranking Series Matteo Pellicone – 4 a 7 de março (Roma, ITA)

* Seletiva Olímpica Europeia – 18 a 21 de março (Budapeste, HUN)

* Seletiva Olímpica África e Oceania – 2 a 4 de abril (El Jadida, MAR)

Campeonato Africano – 6 a 11 de abril (El Jadida, MAR)

* Seletiva Olímpica Asiática – 9 a 11 de abril (Almaty, KAZ)

Campeonato Asiático – 12 a 17 de abril (Almaty, KAZ)

Campeonatos Europeu – 19 a 25 de abril (Varsóvia, POL)

* Seletiva Olímpica Mundial – 6 a 9 de maio (Sofia, BUL)

Campeonato Pan-americano – 27 a 30 de maio (Rio de Janeiro, BRA)

Ranking Series – Polônia 8 a 13 de junho (Varsóvia, POL)

*Valem vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Redes Sociais

No images found!
Try some other hashtag or username

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: