UWW segue atenta aos desdobramentos da pandemia

UWW suspende competições até 1º de setembro e promove mudanças no calendário internacional do wrestling

O Bureau da United World Wrestling, entidade máxima do wrestling mundial, votou na última terça-feira, um grande número de alterações nos calendários das competições 2020 e 2021, incluindo um atraso geral em todas as competições até o dia 1º de setembro de 2020. As mudanças são uma perspectiva otimista do retorno das competições e serão analisadas novamente em agosto.

As recomendações, revisadas pelo Bureau, foram elaboradas pela Comissão Técnica da UWW.

“Agradeço à Comissão Técnica por seu trabalho duro e consideração neste momento difícil. Voltaremos ao tapete apenas quando for seguro para nossos atletas, treinadores, árbitros e espectadores”, disse o presidente da United World Wrestling, Nenad Lalovic.

Continentais Cadetes, Juniores e Sub-23 voltam primeiro

Os campeonatos continentais cadetes, juniores e sub-23 serão os primeiros a retornarem com uma janela de 1º de setembro até 30 de outubro para realização da competição. Um continente também pode optar por cancelar seus campeonatos, dependendo do status da Pandemia de cada região.

Mundiais Cadete e Sub-15 cancelados, Júnior e Sub-23 devem ser realizados
Devido aos requisitos de escolaridade dos atletas, não haverá Campeonato Mundial de Cadetes em 2020, nem haverá campeonatos de Sub-15 organizados em 2020. O Campeonato Mundial Júnior deve se realizado no final de novembro ou início de dezembro, em Belgrado, na Sérvia, enquanto o Sub-23 permanece em Tampere, Finlândia, ambos serão disputados nas mesmas datas previstas no mês de novembro.

Mundial de veteranos adiado
Devido ao aumento do risco de viagens e transmissão para a faixa etária, o Campeonato Mundial de Veteranos será adiado para 2021, a Grécia será o país anfitrião da competição.

Prêmio de melhor lutador do ano

Os prêmios de “Melhor Lutador de 2020” somente serão entregues se houver um Campeonato Mundial Sênior em 2020. Um processo de escolha será realizado imediatamente para todas as novas competições, incluindo o Campeonato Mundial Sênior e eventos adiados, nos quais o país organizador não poderá mais sediar.

Todas as competições estão condicionadas à situação atual da pandemia global. Se o Campeonato Mundial não ocorrer, o prêmio em dinheiro para Melhor Lutador será transferido para a temporada de 2021.

O calendário de 2021 também foi impactado pela COVID-19 e pelo atraso dos Jogos Olímpicos de 2020. Foi proposto alterar o cronograma atual de 2021, com o Campeonato Continental Sênior programado antes das Seletivas Olímpicas Continentais.

Definição de cabeças de chave para Jogos Olímpicos de Tóquio

O sistema de definição dos cabeças de chave para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021 consistirá em resultados dos seguintes torneios: Campeonato Mundial Seniores de 2019, Ranking Series 2020 de Ranking em Roma (ITA), Campeonato Continental Seniores de 2020. Os Eventos da Série Ranking 2021 não serão incluídos nas semeaduras dos Jogos Olímpicos devido aos critérios de qualificação do Comitê Olímpico Internacional já fixados.

Mundial Sênior 2021 definido

O Campeonato Mundial Sênior de 2021 está programado para os dias 2 e 10 de outubro em Oslo, capital a Noruega. e não serão realizadas Copas do Mundo em 2020 ou 2021.

*** Com informações da Assessoria de Imprensa da United World Wrestling.

Redes Sociais

  • A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem ABCD promove neste
  • Em casa com a CBW retorna com o coordenador de
  • Em casa com a CBW traz Daniel Alvarez piratievoficial e
  • No TBT da CBW desta quinta 1  No estilo
  • No Em casa com a CBW Flavio Cabral nevesflaviocabral convida
  • Em casa com a CBW chega a terceira semana O

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: