Vila olímpica de Manaus recebe o Campeonato Amazonense de Luta Olímpica neste sábado (23)

O calendário de eventos esportivos começa tomar conta dos fins de semana na sede verde da Copa do Mundo de 2014. Neste sábado, 23 de fevereiro, das 10h30 às 16h, a quadra 2 da Vila Olímpica de Manaus recebe o Campeonato Amazonense de Luta Olímpica 2013. O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), será o responsável pela premiação dos melhores do certame.

De acordo com o técnico Helton Henrique, mais de 150 competidores são esperados nesta edição do torneio, que tem a chancela da Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva e Olímpica (Falle).

“Esperamos mais de 150 atletas, pois a modalidade vem crescendo muito nos últimos anos, prova disso é que hoje o Estado tem vários atletas em nível de seleção”, explica Helton Henrique, que nesta segunda-feira, 18, acertou os detalhes do evento com a titular da Sejel, Alessandra Campêlo. Ele coordena as aulas da modalidade no Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA).

COMO PARTICIPAR

A disputa acontecerá em quatro categorias: Escolar (8 a 13 anos), Olimpíadas da Juventude (nascidos entre 1997 e 1998), Cadete (16 a 17 anos) e Júnior (18 a 20 anos). As inscrições vão até quarta-feira, 20, das 9h às 17h, no CT de luta olímpica do CTARA, com duas taxas diferenciadas por categoria: R$ 10 ou R$ 20.

Para levar ainda mais público à Vila Olímpica, a organização do campeonato vai promover um desafio de lutas casadas, só com as “feras” da categoria Sênior. Entre os destaques, Ednei Souza (66 kg), Waldeci Silva (60 kg), Allen Gabriel (66 kg), André “Batata” Leocádio (66 kg), Alan Ferreira (74 kg), Tasso Alves (74 kg), Paulo Vitor (96 kg) e Alexandre Santos (120 kg).

ESPORTE EM CRESCIMENTO

Em Manaus, a modalidade é praticada em pelo menos cinco locais: Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (Cidade Nova), Academia Nova União (Alvorada), Academia Top Life (Campos Elíseos), Amazonas Clube da Luta (Cidade Nova) e Academia Gug/Alex Taveira (Alvorada e Santa Etelvina).

FONTE: www.sejel.am.gov.br

Redes Sociais

  • No Campeonato Brasileiro Jnior 2018 os vencedores da categoria at
  • descanseempaz rip luto wrestlingdeluto
  • Uma singela homenagem ao lutador Tssio Lima tfalpb que nos
  • No dia 18 de outubro  celebrado o Dia do
  • Relembrando os pdios do Brasileiro Jnior 2018 chegamos ao estilo
  • No Brasileiro Jnior 2018 a categoria at 53kg do estilo

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: