Wrestling brasileiro conquista primeira medalha do ano no Torneio Granma y Cerro Pelado 

Keila Calaça conquistou na noite desta terça-feira a primeira medalha do wrestling nacional em 2017. A brasileira ficou com em terceiro lugar na categoria até 75kg no wrestling feminino do Torneio Internacional Granma y Cerro Pelado, em Camaguey, Cuba. O ouro ficou com a chinesa Paliha Paliha e a prata com a cubana Milaihys Marín. A tradicional competição cubana foi a primeira a ter brasileiros nos tapetes internacionais este ano. Além de Keila, Diego Romanelli, categoria até 66kg do estilo greco-romano, também representou o país, terminando na quinta colocação.

“É muito especial conseguir uma medalha em um torneio tão forte e tradicional como este. Passei um período de treinamento aqui em Cuba e felizmente deu resultado. É sempre bom começar o ano subindo no pódio e voltar ao Brasil com uma medalha. Agora é treinar para ir também no Campeonato Brasileiro”, comemorou Keila.

Além de Keila e Diego, Giullia Penalber também lutaria o Granma y Cerro Pelado, mas problemas no visto para a nação caribenha impediram Giullia de viajar. Os atletas nacionais agora se preparam para o Brasileiro de Wrestling 2017, dia 10 de março, no ginásio do CEFAN, Rio de Janeiro, onde a comissão técnica define a equipe nacional para as competições do primeiro semestre. Em maio, o Brasil em São José, Santa Catarina, os principais atletas para o Pan-americano sênior 2017.

Foto 1: Keila exibe medalha obtida no Torneio Internacional Granma y Cerro Pelado

Redes Sociais

  • Aline Silva do de malha com identificao azul JogosSulamericanos2018 TimeBrasil
  • O Wrestling Feminino faturou 4 medalhas! Giullia Penalber foi a
  • Segundo Lugar por Equipes Wrestling Feminino WrestlingFeminino JogosSulamericanos2018 TimeBrasil BrasilWrestling
  • A Confederao Brasileira de Wrestling ao lado das demais Confederaes
  • Os principais atletas de 18 a 20 anos das Amricas
  • Joilson conquista tricampeonato e Brasil ganha quatro medalhas no primeiro

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: