Wrestling brasileiro disputa Pan-Americano U-17 a partir desta quarta-feira

O wrestling brasileiro disputa de sexta a domingo (24 a 26/6) o Pan-Americano U-17 de Wrestling, em Buenos Aires, Argentina. A delegação nacional vai contar com 19 lutadores distribuídos nos três estilos olímpicos da modalidade: greco-romano, estilo livre feminino e estilo livre masculino. Os técnicos que vão comandar a equipe são Agnaldo Pereira e Luzia Fernandes. A equipe realizou a parte final de preparação no ginásio do SESI-Cubatão antes de seguir para capital argentina.

“O período de duas semanas em Cubatão foi muito importante. Para nós treinadores é muito importante conhecer os atletas que não trabalham conosco no dia a dia. O sentimento de conexão com a equipe. Pudemos acompanhar o processo de manutenção de peso, ajusta de alimentação, conversar com os atletas e passar um pouco da experiência para eles. Ainda tivemos o acompanhamento do Laboratório Científico do SESI, que realizou testes físicos, imporatante também para nós como treinadores. Tenho certeza que vamos fazer uma campanha brilhante no Pan-Americano”, explicou Luzia Fernandes, treinadora convocada para a equipe nacional.

Outro ponto importante destacado pelo treinador convocado Agnaldo Santos é a correção de detalhes, ainda mais nesta categoria etária.

“Esse período contribuiu muito para todos. Ser treinador não é apena s sentar na cadeira durante a competição. Acompanhamos o dia a dia dos atletas, como pensam, como treinam. Senti uma evolução dentro e fora dos tapetes. Em duas semanas, seria pretensão ensinar coisas que não estão habituados. O trabalho foi direcionado para os detalhes e correções que tenho certeza que farão diferença durante a competição”, comentou Agnaldo, treinador no Mato Grosso do Sul.

A delegação conta com quatro dos sete medalhistas dos Jogos Sul-Americanos da Juventude 2022, também disputado no país vizinho, em Rosário. Roger Emerson Ramalhete, medalhista de prata em Rosário, além de Lucas Barbosa estilo livre masculino, Maria Paula Satiro e Rebeca Fonseca no estilo livre feminino, os três medalhistas de bronze nos. Wilson Soares e Giovanna Pimenta, medalhistas de prata no Pan -Americano U-15 de 2021, este ano estreiam na categoria etária acima. Outros destaques são Pedro Henrique Rodrigues e Kyle Santana. Os dois vão lutar tanto no estilo greco-romano quanto no estilo livre masculino.

Para assistir ao Pan U-17 ao vivo clique aqui

Confira em que dia, horário e categoria lutam os integrantes da equipe nacional:
Dia 24/6 – estilo greco-romano – eliminatórias a partir das 9h e finais a partir das 12h
Pedro Henrique Rodrigues (PB) – 45kg
Dan Ryan Borges (MS) – 51kg
Gustavo Silva (RJ) –55kg
Ryan Lima Soares (RJ) – 60kg
Wilson Gabriel Soares (SP) – 71kg
Kyle Santana Oliveira (MT) – 92kg
Caio Baeta de Oliveira (SP)– 110kg

Dia 25/6 – estilo livre feminino – eliminatórias a partir das 9h e finais a partir das 12h
Ana Karolina Moura (PB) – 40kg
Maria Paula Satiro dos Santos (SP) – 43kg
Giovanna Pimenta (SP) – 46kg
Emilly Ferreira (ES) – 53kg
Thainá Ribeiro (SP) – 57kg
Stefany Ferreira (ES) – 61kg
Stefanni Dias (SP) – 65kg
Maria Luisa Silva (RJ) – 69kg
Rebeca Fonseca (RJ) – 73kg

Dia 26/6 – estilo livre masculino – eliminatórias a partir das 9h e finais a partir das 12h
Pedro Henrique Rodrigues (PB) – 48kg
Roger Emerson Ramalhete (ES) – 55kg
José Wellington Carvalho Jr. (SP) – 65kg
Lucas Barbosa Gomes (SP) – 80kg
Kyle Santana Oliveira (MT) – 110kg

Redes Sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: