Wrestling brasileiro encerra semana de treinos no CT do Time Brasil nesta sexta-feira

O wrestling brasileiro conclui nesta sexta-feira (23/9), mais uma etapa do Conexão Santiago, projeto desenvolvido pelo Comitê Olímpico do Brasil para auxiliar a preaparação de atletas que se destacaram nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali de 2021. Caso de Igor Queiroz, medalha de ouro no estilo greco-romano 97kg no torneio colombiano, titular da equipe sênior (adulta) e classificado para os Jogos Sul-Americanos de Assunção que acontecem de 11 a 13 de outubro.

Além de Igor, mais 9 atletas treinaram em dois períodos desde a última segunda-feira, entre eles oito atletas classificados para os Jogos de Assunção: Erivan Rocha 60kg, Kenedy Pedrosa 67kg, Marcos Paulo Barbosa 130kg, estilo greco-romano; Gracyenne Helena Alves 53kg e Giullia Penalber 57kg, ambas do estilo livre feminino e Guilherme Pradella 125kg. A equipe de treinamento ainda conta com nomes como André Luiz Ramos, campeão brasileiro na categoria 85kg do estilo greco-romano, Guilherme Negreiros 60kg, atual líder do ranking da categroia júnior e Amanda Nascimento, medalha de bronze na categoria 50kg da Copa Brasil Interclubes.

Todos os atletas estão sob comando do treinador da CBW, Angel Torres Aldama. Além do tapete exclusivo montado na sala de lutas do Centro de Teinamento do Time Brasil, os lutadores contam com auxilio dos profissionais e equipamentos do Comitê Olímpico do Brasil em dviersas áreas, fisioterapia, preparação física, entre outros aspectos.

“É sempre bom poder treinar aqui no Centro de Treinamento do Time Brasil. Além dos Jogos Sul-Americanos, ainda tenho como meta o Campeonato Mundial Sub-23 que será realizado na Espanha logo depois do torneio em Assunção. Os treinos estão fortes e só tenho a agradecer a equipe do Comitê Olímpico por proporcionar este campo de treinamento para a equipe brasileiro”, frisou Igor.

Na proxíma segunda-feira (26/9), a equipe segue para São José dos Campos, e treina na São José Wrestling até a data para o embarque.

Redes Sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: