Lais Nunes é uma das representantes nacionais no Dan Kolov - Nicola Petrov 2021 (Ruiva Fight/CBW)

Wrestling brasileiro inicia mais uma fase na preparação para Jogos Olímpicos de Tóquio

O wrestling brasileiro inicia nesta terça-feira uma nova fase na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O técnico Pedro Miguel Garcia e as atletas Laís Nunes até 62kg, Kamila Barbosa até 50kg e Giullia Penalber até 57kg viajam para Sofia na Bulgária, onde representam o Brasil no tradicional Torneio Dan Kolov e Nicola Petrov, que acontece de 8 a 11 de abril.  O torneio é mais uma etapa de preparação para as atletas nacionais. Laís com a vaga já assegurada em Tóquio retorna ao Brasil assim que a competição terminar e regressa ao Brasil e para São José dos Campos tão logo termine o torneio.

Já Giullia e Kamila seguem no país europeu em treinamento no Centro de Treinamento da United World Wrestling Europa onde disputam a Seletiva Olímpica Mundial, que acontece em Sofia de 6 a 9 de maio, também na Bulgária. O torneio vai reunir todos os atletas que ainda não estão classificados e será a última chance de conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A Seletiva classifica os dois primeiros colocados para Tóquio.

Aline Silva também já assegurada nos Jogos Olímpicos treino no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro, até o próximo dia 16 de abril na companhia de três sparrings: Marcos Wesley Siqueira, Ana Julia dos Santos e Beatriz dos Reis. Eduard Soghomonyan, atleta do estilo greco-romano até 130kg também garantido em Tóquio segue a preparação na Califórnia, Estados Unidos, onde reside.

Redes Sociais

No images found!
Try some other hashtag or username

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: