Ginga, coordenador Flavio Cabral e crianças fazem postura de luta durante (Guilherme Taboaba/COB)

Wrestling é sucesso no FESTIVAL TRANSFORMA do COB

O wrestling foi uma das atrações do Programa Transforma do Comitê Olímpico do Brasil, nesta terça-feira na Escola Municipal Edmundo Bittencourt, em Benfica, Zona Norte do Rio de Janeiro. Crianças 6 a 12 anos conheceram um pouco mais da modalidade de luta mais antiga do planeta, presente nos Jogos Olímpicos desde a Era Antiga e presente de forma ininterrupta nos Jogos Olímpicos da Modernidade. Coube ao coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Wrestling promover o contato das crianças com o esporte.

“É uma ação incrível que leva o espírito olímpico para dentro das escolas. Para um esporte como o wrestling em processo de crescimento estas ações são muito importantes. Além de mostrar o objetivo do esporte e explicar nomenclaturas como o local de prática, chamado tapete, por exemplo, ressaltamos valores como respeito ao adversário. Foi muito gratificante elogio dos professores para com a modalidade e é sempre uma alegria para a CBW participar do evento”, comentou Flavio Cabral.

A ação foi realizada na quadra coberta da escola de 7h30 às 12h e contou com meninas e meninos de turmas de diferentes idades. Entre exercícios e dinâmicas, as crianças se divertiram no tapete macio e só pararam de lutar para receber a mascote do Time Brasil, Ginga, que também subiu ao tapete e ganhou o carinho das crianças.

Confira como foi o Festival Transforma na escola Emma D’Ávila, em Pedra de Guaratiba.

Sobre o Programa Transforma

O conceito do Programa remete à ideia de transformação no sentido de mudança de atitudes, tanto no nível pessoal como no coletivo. O Transforma, ao estimular a reflexão e a ação de toda a comunidade escolar, visa influenciar positiva e duradouramente o clima e os resultados escolares. Inspirado nos ideais Olímpicos e adaptado à realidade brasileira, o Transforma oferece informação e apoio para que as escolas criem novas maneiras de ensinar Valores e desenvolvam habilidades socioemocionais importantes para a educação integral.

 

 

Redes Sociais

  • O wrestling brasileiro convoca seus atletas e praticantes para um
  • Seguimos relembrando as conquistas do wrestling nacional em Jogos Panamericanos
  • A Prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou nesta quarta feira
  • Uma das 12 praas da Cidade das Artes Marciais inaugurada
  • Mais um dia para relembrar medalhas em Jogos Panamericanos Giullia
  • Os treinadores da seleo nacional de wrestling Pedro Garcia pedritolucha

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: