Wrestling feminino conquista três medalhas de bronze nos Jogos Sul-americanos da Juventude

No segundo dia de competições do Wrestling nos Jogos Sul-americanos da Juventude, em Santiago, Chile, foi a vez do wrestling feminino entrar em ação. As meninas do Brasil mantiveram a bandeira verde e amarela no pódio. Ketellen Fernandes, Letícia Pimenta e Diana Lira levaram um bronze cada, nas categorias 40kg, 52kg e 60kg, respectivamente. Heloísa Martinez não avançou na chave até 46kg e acabou de fora de pódio. O Brasil soma seis medalhas no torneio em sete possíveis. Neste domingo, Bryan Oliveira e Helisson Bresson do estilo livre encerram a participação nacional no torneio. Veja como foi o  desempenho das atletas medalhistas abaixo.

Ketellen Fernandes até 40kg
A chave da amazonense foi disputada no sistema todas contra todas. Ketellen venceu duas lutas uma contra Margarita Grez, do Chile, e a outra contra Andrea Torres, do Peru. Mas sofreu duas derrotas, uma para venezuelana Mariana Diaz, – que acabaria com o ouro – e outra para equatoriana Mayerli Caicedo. Como houve tríplice empate na segunda posição, as atletas foram para critério desempate. A prata ficou com a equatoriana e Ketellen ficou com a medalha de bronze.

Heloísa Martinez até 46kg
Heloísa não conseguiu passar pela boliviana Sandra Chumacero. Como a rival não avançou. Heloísa não foi repescada e ficou em 6º.

Letícia Pimenta até 52kg
Letícia estreou com vitória sobre a panamenha Yetzbell Rodriguez. Na semifinal caiu diante da chilena Javiera Fernandez, medalha de prata. A paulista acabou com a medalha de bronze.

Diana Lira até 60kg
Diana fez sua primeira luta contra a venezuelana Mayra Alvarez, que bateu a brasileira por encostamento. Alvarez chegou a fase final e amealhou a medalha de ouro. Diana voltou para repescagem e para disputa da medalha de bronze. A manauara encostou a argentina Camila Minutillo e garantiu o terceiro bronze para o Brasil nos Jogos Sul-americanos da Juventude 2017.

Redes Sociais

  • Las Nunes do de malha com identificao azul JogosSulamericanos2018 TimeBrasil
  • Aline Silva do de malha com identificao azul JogosSulamericanos2018 TimeBrasil
  • Aline Silva do de malha com identificao azul JogosSulamericanos2018 TimeBrasil
  • O Wrestling Feminino faturou 4 medalhas! Giullia Penalber foi a
  • Segundo Lugar por Equipes Wrestling Feminino WrestlingFeminino JogosSulamericanos2018 TimeBrasil BrasilWrestling
  • A Confederao Brasileira de Wrestling ao lado das demais Confederaes

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: