Yan Landim recebe a medalha de terceiro lugar no Pan U-15 2019

Yan Landim é bronze e Brasil fecha Pan U-15 com três medalhas

O wrestling brasileiro encerrou neste domingo a participação no Pan-americano U-15 2019, realizado na Cidade do Panamá, no Panamá. Yan Landim conquistou a medalha de bronze na categoria até 44kg do estilo livre. O lutador já havia conquistado a medalha de prata na mesma categoria do estilo greco-romano. A equipe nacional ainda foi representada por João Victor Oliveira até 68kg que não avançou para a fase de disputa de medalhas. A equipe comandada pelo coordenador de seleções Flavio Cabral com três atletas conquistou três medalhas. Além da prata e bronze de Landim, Gustavo da Silva ficou com bronze até 38kg no estilo greco-romano. Confira como foi o desempenho dos atletas nacionais no último dia de disputas:

Yan Landim até 44kg
 A categoria de Yan foi disputada no sistema de grupos. Em seu grupo, o brasileiro venceu por superioridade técnica o guatemalteco Javier Jom. Na segunda rodada, Landim enfrentou o norte-americano Paul Kelly. O niteroiense resistiu ao primeiro período, mas acabou batido por superioridade técnica (10 a 0) no segundo round e avançou na segunda colocação para as semifinais para enfrentar o panamenho Ronald Castillo. Depois de uma intensa troca de ataques e pontos, Castillo se defendeu melhor evenceu por 12 a 6, mandando Landim para a disputa de bronze. Na disputa pelo pódio, o brasileiro prevaleceu diante do colombiano Michael Guevara fez 6 a 0 e ficou com o terceiro lugar e conquistou a terceira medalha para o Brasil no torneio.

João Victor Oliveira até 66kg
A categoria de João foi disputada em um sistema eliminatório simples. João estreou com vitória por W.O. sobre o colombiano Samuel Palacio. Nas quartas, João perdeu para Alexander Gomez por superioridade técnica (10 a 0) e como Gomez não avançou para final, o lutador ficou de fora da repescagem e da disputa por medalhas. O brasileiro encerrou o torneio na sétima colocação da categoria.

* O torneio não faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Wrestling e as despesas dos atletas foram arcadas com recursos próprios

Redes Sociais

  • O wrestling brasileiro convoca seus atletas e praticantes para um
  • Seguimos relembrando as conquistas do wrestling nacional em Jogos Panamericanos
  • A Prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou nesta quarta feira
  • Uma das 12 praas da Cidade das Artes Marciais inaugurada
  • Mais um dia para relembrar medalhas em Jogos Panamericanos Giullia
  • Os treinadores da seleo nacional de wrestling Pedro Garcia pedritolucha

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: