Wrestling brasileiro fecha participação no Pan Cadete e Júnior (UWW)

Brasil conquista 4 medalhas e mais 2 vagas para Cali no último dia do Pan Cadete e Júnior

O wrestling brasileiro encerrou neste domingo (13/6) a participação no Pan-americano Cadete e Júnior 2021, em Oaxtepec, México. A equipe nacional garantiu quatro medalhas no último dia do torneio. Gabriel Silva conquistou a prata na categoria 125kg do estilo livre masculino e Lucas Imbernom foi terceiro colocado na divisão 86kg. Ambos conquistaram vaga para os Jogos Pan-americanos Júnior na Colômbia. Entre os cadetes Mateus Freire ficou com a medalha de prata na categoria 92kg e João Batista Neto com o bronze na divisão 60kg, ambos no estilo greco-romano.  Confira abaixo como foi o desempenho nacional no último dia da competição.

Júnior – estilo live masculino
Categoria 86kg – Lucas Imbernom
Lucas estreou com vitória por superioridade técnica (10 a 0) contra Erick Mateo, de Porto Rico, na fase de quartas de finais. Na semifinal, o brasileiro enfrentou o norte-americano Darrien Roberts e foi batido por 12 a 2. Na disputa pela medalha de bronze. Lucas enfrentou o venezuelano Steven Torreyes. O lutador nacional sofreu uma queda de quatro pontos, mas se recuperou, conseguiu o encostamento e o terceiro lugar para o Brasil. Lucas ainda garantiu vaga para os Jogos Pan-americanos Júnior de Cali na Colômbia.

Categoria 125kg – Gabriel Silva
Gabriel estreou na categoria mais pesada do estilo livre contra o colombiano Santiago Hernandez, que não apresentou condições clínicas para lutar. Na semifinal Gabriel enfrentou o mexicano Luis Cortez e com uma sequência de cruzetas venceu por superioridade técnica (11 a 0) e garantiu vaga na final contra o norte-americano Joshua Heindelsman. Gabriel sofreu uma queda de 4 pontos no início do combate, mas conseguiu passar para as costas do oponente e diminuir a desvantagem para 4 a 2. Porém, o brasileiro sofreu o touche depois de uma tentativa de ataque e foi derrotado. O segundo lugar garantiu o brasileiro nos Jogos Pan-americanos Júnior 2021.

Categoria Cadete – estilo greco-romano

João Batista Neto 60kg
A categoria de João foi disputada no sistema todos contra todos. O amapaense estreou contra o norte-americano Brock Bobzien. O primeiro round foi equilibrado e terminou em igualdade. Mas no segundo período, Bobszien conseguiu emendar uma sequência de roulés e vencer por superioridade técnica 14 a 4. Na segunda rodada, João teve no revés diante do peruano Edwin Miranda (10 a 2). Na terceira e última luta da chave, João enfrentou o mexicano Victor Ascencio e venceu por superioridade técnica (9 a 0), garantindo a medalha de bronze para o Brasil.

Angelo Anselmo 71kg
O brasileiro estreou contra o equatoriano Isaac Mosquera e chegou a ser declarado vencedor da luta ao colocar  8 a 0 no placar. Mas o banco equatoriano jogou o challenge e a ação de quatro pontos de Angelo não foi consignada, os pontos foram retirados e a luta seguiu. Mosquera foi com tudo para cima do grequista nacional e venceu por 8 a 6. Angelo foi batido por touche nas duas lutas seguintes, primeiro para o peruano Dario Castillo e depois para o norte-americano Thor Michaelson. Na última luta contra o mexicano Hector Rojas, Angelo começou novamente em vantagem, mas permitiu a virada de Rojas por 8 a 6 e terminou em 5º lugar.

Mateus Freire 92kg
Na estreia, o sergipano Mateus vencia o mexicano Ivan Garcia, quando o lutador da casa sentiu dores no joelho esquerdo e não pôde continuar. A segunda luta contra o norte-americano Peter Casale Jr. virou uma luta direta pela medalha de ouro. Mateus foi superado por touche e terminou com a medalha de prata.

Redes Sociais

No images found!
Try some other hashtag or username

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: