Bryan, Yan, João Pedro e Maria Luiza no pódio do Pan Cadete e Júnior

Brasil conquista quatro medalhas e mais uma vaga para os Jogos Pan Júnior

O wrestling brasileiro conquistou quatro medalhas no quarto, neste sábado (12/6), penúltimo dia do Pan-americano Cadete e Júnior de Wrestling, em Oaxtepec, no México. Os cadetes foram destaques, Yan Landim conquistou a prata na categoria 51kg do estilo greco-romano. Maria Luiza dos Santos do estilo livre feminino 73kg e João Amorim do estilo greco-romano 45kg ficaram com a medalha de bronze em suas respectivas categorias. Entre os juniores, Bryan Oliveira levou o terceiro lugar na divisão 61kg, não olímpica e fora do cronograma dos Jogos Pan-americanos Júnior. Pedro Silva terminou em sétimo lugar e garantiu um lugar nos Jogos Pan-americanos Júnior. Elivaldo Costa, da categoria 65kg do estilo livre masculino, não passou pela pesagem.

Neste domingo (13/6) mais cinco atletas competem pelo Brasil no último dia do torneio. Entre os juniores, Lucas Imbernom, categoria 86kg e Gabriel Silva 125kg lutam no estilo livre masculino. Entre os cadetes, João Batista Neto 60kg, Angelo Anselmo 71kg e Mateus Freire 92kg batalha no estilo greco-romano. As eliminatórias começam às 11h e as finais às 18h30. Para assistir ao vivo clique aqui. Confira abaixo a campanha nacional neste sábado.

JUNIORES

Matheus Barreto 57kg
Matheus estreou nas quartas de finais contra o canadense Fotis Papadopoulos. O brasileiro pontuou primeiro, mas não conseguiu suportar os ataques do adversário e foi encostado. Como Papadopoulos não avançou para final, Matheus não pôde regressar para repescagem. O atleta terminou em 13º lugar.

Bryan Oliveira 61kg
Bryan estreou na categoria não olímpica contra o norte-americano Carter Young e foi batido por superioridade técnica (10 a 0). Como Young seguiu para a disputa da medalha de bronze, Bryan retornou para disputa da medalha de bronze contra o paraguaio Eduardo Leon. O amazonense precisou de apenas 15 segundo para encostar o oponente e conquistar a medalha de bronze para o Brasil.

Pedro Silva 74kg
O brasileiro estreou com uma vitória por superioridade técnica (11 a 0) sobre o argentino Augusto Neiva. Nas quartas de finais, Pedro enfrentou o dominicano Juan Martinez e vencia por 5 a 1. O brasileiro tentou atacar, mas sofreu um contragolpe e foi encostado. Como Martinez perdeu na luta seguinte, Pedro não pôde regressar na repescagem. Como o lutador terminou em sétimo lugar, Pedro garantiu vaga para os Jogos Pan-americanos Júnior.

CADETES
Estilo livre feminino – Maria Luiza dos Santos 73kg
A categoria de Maria Luzia foi disputada no sistema todas contra todas e a brasileira estreou com um revés diante da norte-americana, Rose Cassiopi, por superioridade técnica (10 a 0). No segundo combate, a lutadora nacional conseguiu uma virada espetacular. Maria Luiza perdia por 8 a 5 para peruana Aomi Morales até os segundos finais quando no último ataque, conseguiu a queda  com um gancho por fora na perna da oponente, fez 9 a 8 e venceu o combate. Na terceira luta, Maria Luiza conseguiu o touche na primeira ação de ataque sobre a chilena Melanie Sanchez. Na disputa pela prata, a brasileira foi encostada pela mexicana Karime Resendiz e fechou com a medalha de bronze.

Estilo greco-romano
Yan Landim 51kg
Yan estreou contra o norte-americano Alan Koehler. O brasileiro buscou a luta desde o início, mas não conseguiu passar pela defesa de Kohler que aproveitou para contra-atacar e abrir vantagem. Yan voltou para o segundo round, mas o americano se defendeu e fechou o placar em 11 a 0.  Na disputa da medalha de prata, o niteroiense enfrentou o peruano Pedro Torres. O niteroiense fui punido com o par terre, mas se defendeu e abriu vantagem ao passar para as costas do oponente. No fim, Yan venceu por 9 a 1 e garantiu a medalha de prata para o Brasil.

João Amorim 45kg
O amapaense João Pedro Amorim estreou contra o mexicano Roberto Baltazar. Os dois realizaram uma luta franca, buscando pontos e alternando as ações. No último round, o brasileiro diminuiu a desvantagem, mas o cronômetro zerou em 12 a 9 para o mexicano. Na disputa da medalha de prata contra o norte-americano Bowen Basset, João não suportou o volume de luta do oponente e terminou o torneio com a medalha de bronze.

Redes Sociais

No images found!
Try some other hashtag or username

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: