Lais Nunes conquistou primeiro título do ano Foto: Washington Alves/arquivo/ COB

Com autoridade e talento, Laís Nunes conquista medalha de ouro no Kolov-Petrov 2021

Laís Nunes conquistou a medalha de ouro no Torneio Kolov e Petrov 2021, disputado em Plovidv, Bulgária.  A brasileira que havia vencido seus dois primeiros combates na sexta-feira, retornou ao tapete de lutas neste sábado (10/4), venceu mais duas lutas e garantiu a medalha de ouro na categoria até 62kg do estilo livre feminino. É o primeiro título Laís neste ano, atleta olímpica nos Jogos Rio 2016 e que já está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio este ano.

Depois estrear com 10 a 0 sobre  Alina Antipova, da Letônia, e 6 a 5 contra a venezuelana Nathaly Herrera, Laís retornou aos tapetes para enfrentar a duas vezes medalhista olímpica, Jacqueline Rentería. Com uma defesa sólida, a brasileira frustrou todas as tentativas de ataque da colombiana e abriu vantagem até fechar o placar em 9 a 0. Na luta decisiva, Laís enfrentou a sueca Johanna Mattsson. Em um combate equilibrado, a lutadora nacional saiu em desvantagem mas conseguiu virar o placar, vencer por 4 a 3 e garantir a medalha de ouro para o Brasil. Laís venceu todas as lutas que disputou no torneio.

É a segunda medalha de Laís no tradicional torneio disputado desde os anos 60. A lutadora já havia conquistado a medalha de bronze na edição de 2013.  A goiana radicada em São José dos Campos retorna ao Brasil neste segunda, onde segue a preparação na cidade paulista para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Redes Sociais

No images found!
Try some other hashtag or username

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: