Giullia Penalber projeta Nuraida Anarkulova no Pré-olímpico das Américas (UWW)

Giullia Penalber vai disputar a medalha de bronze no Pré-olímpico de Tóquio

Giullia Penalber alcançou a semifinal do Pré-olímpico Mundial de Wrestling, em Sofia, Bulgária, nesta sexta-feira (7/5). Cabeça de chave número 1, Giullia venceu a espanhola Graciela Sanches por superioridade técnica (11 a 0) nas oitavas de finais. Na fase seguinte, a brasileira saiu em desvantagem de três pontos, mas com um vasto repertório de golpes, assumiu o controle da luta e fez 16 a 5 sobre Nuraida Anarkulova, do Quirguistão. Na luta que valeu a vaga em Tóquio, a brasileira não conseguiu passar pela defesa da francesa Mathilde Riviere e foi batida por 5 a 1.

 Giullia ainda volta ao tapete de lutas neste sábado (8/5) para disputar a medalha de bronze contra a alemã Laura Mertens. A medalha conta pontos para o ranking mundial da categorias, que Giullia já liderou nesta temporada. A brasileira ainda pode somar mais pontos no Pan-americano de Wrestling que disputa no fim do mês, na Guatemala.

Marcos Siqueira categoria 65kg do estilo livre masculino e Kamila Barbosa da divisão até 50kg do estilo livre feminino também disputaram o Pré-olímpico e não avançaram em suas chaves. Marcos foi superado pelo italiano (2 a 12) Colin Realbuto e Kamila por Mariana Dragutan, da Moldávia (3 a 7). O Pré-olímpico Mundial de Wrestling é a última chance dos lutadores garantirem vagas nos Jogos Olímpicos. A competição concede vagas aos dois países finalistas, ou seja, para se garantir em Tóquio basta ser um dos finalistas. O torneio decide neste sábado as últimas vagas do estilo Greco-romano.

Redes Sociais

No images found!
Try some other hashtag or username

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: