Wrestling brasileiro luta por últimas vagas nos Jogos Olímpicos de Tóquio

O wrestling brasileiro disputa de 6 a 8 de maio, o Pré-Olímpico Mundial da modalidade, em Sofia, Bulgária, último torneio com vagas em disputa para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Mais de 400 atletas de 84 países buscam vagas no torneio que classifica 38 atletas nos três estilos olímpicos da modalidade, 12 no estilo greco-romano, 12 no estilo livre feminino e 12 no estilo livre masculino. Para garantir vaga no Japão, o atleta precisa chegar até a final de sua respectiva categoria de peso. O Brasil terá três atletas em ação no tapete olímpico da capital búlgara: Marcos Siqueira estilo livre masculino até 65kg, Giullia Penalber até 57kg e Kamila Barbosa até 50kg ,ambas no estilo livre feminino.
A delegação brasileira será comandada pelo treinador cubano Pedro Garcia, que esteve com Joice Silva no pré-olímpico da Finlândia em 2012, quando a brasileira garantiu vaga nos Jogos de Londres. Giullia Penalber, comandada pelo técnico, vai buscar repetir o feito. Neste ciclo olímpico, a carioca alcançou o primeiro lugar no ranking mundial da sua categoria de peso.
O cearense Marcos Siqueira dominou nos últimos anos a categoria até 65kg do estilo livre masculino. O lutador realizou a fase final de preparação em Sofia e busca uma vaga no estilo que o Brasil classificou pela última vez nos Jogos de Atenas em 2004, com Antoine Jaoude.

A delegação brasileira conta ainda com o árbitro olímpico Eduardo Paz Gonçalves e a fisioterapeuta Roberta Mattar. O wrestling brasileiro possui três atletas já classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio: Eduard Soghomonyan até 130kg do estilo greco-romano, Laís Nunes até 62kg e Aline Silva até 76kg no estilo livre feminino. Confira a programação dos brasileiros no Pré-olímpico Mundial de Wrestling de 2021, sempre  no horário oficial de Brasília.

Marcos Siqueira
Estilo livre masculino – 65kg
Dia 6 – eliminatórias a partir das 5h e semifinais às 13h
Dia 7 – repescagem 4h e finais às 10h45

Kamila Barbosa
Estilo livre feminino – 50kg
Dia 7 – eliminatórias a partir das 5h e semifinais às 13h
Dia 8 – repescagem 5h e finais às 10h45Giullia Penalber
Estilo livre feminino – 57kg
Dia 7 – eliminatórias a partir das 5h e semifinais às 13h
Dia 8 – eliminatória a partir das 5h e finais às 13h

Redes Sociais

No images found!
Try some other hashtag or username

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: