você está em: noticias /Categoria: Wrestling

Leandro Jordan Araújo conquista inédita medalha bronze no Campeonato Mundial U20 de Wrestling 2024

Leandro Jordan Araújo conquista inédita medalha bronze no Campeonato Mundial U20 de Wrestling 2024
POSTADO EM: 07/09/2024

O wrestling brasileiro alcançou mais um resultado histórico neste sábado (07/09)! Leandro Jordan Araújo conquistou a medalha de bronze na categoria 79kg do estilo livre masculino no Campeonato Mundial U20 de Wrestling, em Pontevedra, Espanha. É a primeira medalha masculina na história da competição e a segunda do Brasil no principal torneio da faixa etária. Aline Silva, foi vice-campeã, em 2006, no estilo livre feminino.

Leandro estreou na sexta-feira (06/09) e foi repescado. O brasileiro retornou ao tapete neste sábado (07/09) e fez uma competição irretocável. Na primeira luta da repescagem, Leandro venceu por superioridade técnica (11 a 0) o chinês Jinju liu.  Na sequência, mais uma vez o lutador nacional abriu a diferença necessária antes do cronômetro, fez 14 a 4, sobre o lituano Paulius Lescauskas e teve a chance de lutar pela medalha de bronze.

Na decisão do terceiro lugar, Leandro enfrentou Said Saidulov, que competiu sob a bandeira de país neutro, campeão europeu em 2024. Em uma luta eletrizante do início ao fim, Leandro fez 5 a 4 sobre Saidulov e conquistou a medalha de bronze para o Brasil. A primeira medalha de um estilo masculino da história.

Melhores resultados do Wrestling brasileiro em Mundiais U20

2º lugar – Aline Silva categoria 72kg – 2006 – Guatemala
3º lugar – Leandro Jordan Araújo  categoria 79kg – 2024 – Espanha
5º lugar – Dailane Reis – categoria 63kg – 2010 – Hungria

Paulo André Gonçalves é repescado mas machuca e joelho e não retorna neste domingo.

Caio Aron foi repescado na divisão 57kg do estilo livre masculino, mas não passou pelo cazaque Myktybek Ukimetuly, que o venceu por 7 a 4. A equipe nacional ainda teve mais dois estreantes neste sábado. Paulo André Gonçalves Silva estreou na categoria 74kg contra o iraniano Ali Rezaeiaghouzgeleh, favorito da categoria. Ali fez 10 a 0 e como alcançou a final foi repescado e voltaria ao tapete de lutas neste domingo (08/09). Mas uma entorse no joelho direito durante a luta contra o iraniano, impediu Paulo de seguir na competição e disputar a repescagem. Já Benjamin Zuckerman, da categoria 61kg, sofreu um réves (10 a 0) para Jamal Abaasov, do Azerbaijão. Infelizmente, Jamal foi derrotado na luta seguinte e impediu o brasileiro de regressar na repescagem.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

ENCONTRE UM LOCAL
PARA TREINAR

Acontece nas federações

conheça as regras

Confederação Filiada

APOIO

Atendimento
+55 (21) 3254-4729
9h às 15h de seg. a sex.
contato@cbw.org.br

Endereço
Avenida Presidente Backer,
S/N, Sala 119,
Icaraí - Niterói,
Rio de Janeiro
CEP: 24220-045

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.