você está em: noticias /Categoria: Wrestling

Giullia Penalber é prata e Laís Nunes bronze na estreia do estilo livre feminino no Pan 2024

Giullia Penalber é prata e Laís Nunes bronze na estreia do estilo livre feminino no Pan 2024
POSTADO EM: 23/02/2024

O estilo livre feminino brasileiro estreou nesta quinta-feira (22/02), segundo dia do Pan-Americano de Acapulco, no México. Giullia Penalber conquistou a medalha de prata na categoria 57kg e Laís Nunes levou a medalha de bronze na divisão até 62kg. Kamila Barbosa também disputou medalha, mas acabou em 5º lugar até 50kg. Mais três atletas competem nesta sexta-feira, último dia do estilo livre feminino no torneio. Sabrina Gama luta na categoria 53kg, Ana França até 59kg e Meiriele Hora até 76kg. No estilo livre masculino, Cesar Alvan 74kg e Pedro Gonçalves Silva 86kg competem no primeiro dia do estilo livre masculino.

 

Estilo Livre Feminino

Categoria 50kg
Kamila Barbosa estreou nas eliminatórias contra a venezuelana Mariana Diaz, que a venceu por 10 a 1. Diaz avançou até a final e repescou Kamila. A brasileira venceu a argentina Maia Cabrera por 2 a 1 e seguiu para disputa da medalha de bronze. No combate final, Kamila lutou até o fim, mas acabou superada por 7 a 6 e com o 5º lugar.

Categoria 57kg
Giullia Penalber, umas das cabeças de chave do torneio, estreou nas quartas de finais com vitória por touche sobre a dominicana Yocleide Santana. Na semifinal, a brasileira enfrentou Hanna Taylor, na reedição da final dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Mais uma vez, Giullia dominou a luta e fez 4 a 0 sobre a oponente. Na final, a lutadora nacional enfrentou a campeão dos Jogos Olímpicos do Rio, Helen Maroulis. As duas se estudaram bastante e Maroulis conseguiu retirar Giullia da área delimitada. Depois de uma punição por passividade para cada, a brasileira tentou pontuar, mas a oponente contra-atacou para fechar o placar em 4 a 1 e ficar com a medalha de ouro.

Categoria 62kg

Laís Nunes estreou nas quartas de finais com uma vitória por 5 a 0 contra a cubana Maria Fernanda Garcia. Na semifinal, Laís enfrentou a canadense Ana Paula Godinez. A oponente pontuou primeiro e passou a travar a luta para evitar os ataques de Laís. Quando passou a frente por 2 a 1, Ana Paula limitou-se a defender. Como a arbitragem não assinalou a passividade, Laís foi superada pelo placar mínimo e seguiu para disputa da medalha de bronze. Em menos de um minuto, Laís fez 11 a 0 e conquistou a medalha para o Brasil. Está foi a 11ª medalha da brasileira em Pan-Americanos, da categoria sênior.

 

Confira a programação do Dia 3 - Pan-Americano 23/2 - Sexta-feira

Eliminatórias -13h
Semifnais - 17h
Finais - 20h 

Sabrina Gama Tapajós – 53 kg
Ana Luiza Pereira França – 59 kg
Meirele Charamba Santos Hora – 76 kg

Estilo Livre Masculino 
Cesar Bordeaux Rego Alvan – 74 kg
Pedro Samuel Gonçalves da Silva – 86 kg

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

ENCONTRE UM LOCAL
PARA TREINAR

conheça as regras

Acontece nas federações

Confederação Filiada

APOIO

Atendimento
+55 (21) 3254-4729
9h às 15h de seg. a sex.
contato@cbw.org.br

Endereço
Avenida Presidente Backer,
S/N, Sala 119,
Icaraí - Niterói,
Rio de Janeiro
CEP: 24220-045

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.