você está em: noticias /Categoria: Wrestling

Ana França conquista medalha de bronze e coloca Brasil mais uma vez no pódio do Pan de Wrestling 2024

Ana França conquista medalha de bronze e coloca Brasil mais uma vez no pódio do Pan de Wrestling 2024
POSTADO EM: 24/02/2024

O Wrestling brasileiro voltou ao pódio nesta sexta-feira, 3º dia do Pan-Americano Wrestling em Acapulco, México. Ana França conquistou a medalha de bronze na categoria 59kg do estilo livre feminino. É a sexta medalha do Brasil no torneio. Sosruko Kodzokov conquistou o ouro na categoria 82kg do estilo greco-romano, Calebe Corrêa e Joilson Júnior levaram a prata nas divisões 72kg e 77kg, respectivamente; além do vice-campeonato de Giullia Penalber, até 57kg, e do bronze de Laís Nunes na categoria 62kg.

Neste sábado encerram a participação nacional, os atletas do estilo livre masculino: Davi Giovanetti até 57kg; Ailton Brito até 97kg e Gabriel Silva até 125kg.

Confira como foi o desempenho dos atletas no 3º dia do Pan-Americano 2024


ESTILO LIVRE FEMININO

Categoria 53kg

Sabrina Gama enfrentou na estreia a cubana Laura Avila. A brasileira foi superada por 6 a 2 e como Ávila foi derrotada no combate seguinte, a amazonense não pôde retornar para a repescagem.

Categoria 59kg

A divisão de peso foi disputada no sistema todas contra todas e Ana França teve que lutar quatro vezes para subir ao pódio. Na estreia um revés diante da canadense Laurence Beauregard, 10 a 0, mas não foi o suficiente para abater a brasiliense. Ana venceu por encostamento a segunda luta contra Jessica Derrell, de Barbados, e depois fez 10 a 0 sobre a mexicana Paula Leon. Na luta final para definir a cor da medalha, Ana fez um combate duro contra a norte-americana Michaela Beck, que a venceu por 5 a 1. Beck ficou com a prata e Ana com a medalha de bronze.

Categoria 76kg

Meiriele Hora teve uma das adversárias mais complicadas da chave logo na estreia. Genesis Reasco venceu a brasileira por 6 a 1 e abriu caminho para final. Como Reasco foi uma das finalistas, Meiriele voltou para enfrentar Adeline Gray, experiente atleta norte-americana, campeã mundial e que retorna aos tapetes depois de ser mãe de gêmeos. A experiência de Gray prevaleceu e a norte-americana seguiu para disputa de bronze, eliminando Meiriele.

 

ESTILO LIVRE MASCULINO

Categoria 74kg
Cesar Alvan fez uma luta disputada na estreia contra o cubano Jeandry Caballero. Depois de muito estudo de ambas as partes, os lutadores seguiram para o combate franco e Caballero levou a melhor por 9 a 4. Na luta seguinte, o cubano foi derrotado e impediu Cesar de regressar para repescagem. 

Categoria 86kg
Estreante em Pan-Americanos da classe sênior, Pedro Samuel Gonçalves, não passou pelo experiente peruano Pool Greifo, 8 a 2. Como o oponente foi derrotado na luta seguinte, Pedro não pôde retornar para repescagem.

Confira a agenda do Brasil no último dia do Pan-Americano de Wrestling 2024, sempre no horário de Brasília.

13h - Eliminatórias
17h – Semifinais e repescagens
20 – Disputa de medalhas


Estilo livre masculino

Davi Giovanetti – 57kg
Ailton Brito – 97kg
Gabriel Silva – 125kg

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

ENCONTRE UM LOCAL
PARA TREINAR

conheça as regras

Acontece nas federações

Confederação Filiada

APOIO

Atendimento
+55 (21) 3254-4729
9h às 15h de seg. a sex.
contato@cbw.org.br

Endereço
Avenida Presidente Backer,
S/N, Sala 119,
Icaraí - Niterói,
Rio de Janeiro
CEP: 24220-045

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.